Alex Atala

Alex Atala

O Guia Quatro Rodas já o elegeu o Chef do Ano, em 2006. Seu restaurante, o D.O.M., foi considerado pela San Pellegrino 50 World’s Best Restaurants 2010 o melhor da América do Sul e o 18º melhor do mundo – pense na quantidade de bistrôs maravilhosos que existem em Paris e nas deliciosas cantinas italianas, e verá que não é pouco.

De DJ em São Paulo e pintor de paredes na Bélgica, Alex Atala passou a estudante de gastronomia na Europa e atualmente está entre os 20 chefs mais influentes do mundo, segundo a cúpula gastronômica internacional Madrid Fusión.

Em 1999, inaugurou seu primeiro restaurante, o Namesa, considerado o paraíso das comidas rápidas e saborosas dos Jardins, em São Paulo. Pouco depois, abriu as portas do D.O.M. (acrônimo da expressão latina “Deo Optimo Maximo”), famoso no mundo todo por aliar ingredientes tipicamente brasileiros à cozinha contemporânea.

Defensor da culinária regional, Atala é um entusiasta das receitas amazônicas, que constituem a base de alguns de seus melhores pratos. Suas principais ideias e criações foram reunidas e editadas no livro “Por uma Gastronomia Brasileira” e exibidas no programa de televisão “Mesa para Dois”, do canal GNT.

Participou da Copa Gastronômica em:

Curitiba 2011, Nova York 2013