Gérald Passédat

gerald-passedat

Gérald Passédat é um chef francês que comanda o Le Petit Nice, em Marselha. O local é considerado um restaurante três estrelas pelo Guia Michelin. Será a segunda vez que o chef cozinhará no Brasil, mas a primeira no Rio de Janeiro.

O amor pela gastronomia vem de família. Seu avô foi quem estruturou o Le Petit Nice, em 1917. O pai de Gérald, Jean-Paul, era um cantor de ópera, mas também mantinha uma paixão pela culinária, tendo passado, em 1960, a se dedicar exclusivamente ao restaurante. Desde pequeno, Gérald observava o trabalho de seus pais na cozinha.

Em sua formação como chef, passou por várias escolas e restaurantes conceituados, tendo trabalho com renomados chefs. Ingressou no Le Petit Nice como aprendiz e foi trilhando o caminho até assumir a gestão do negócio, hoje um hotel-restaurante.

Sua cozinha vem do Mediterrâneo, tendo o peixe como base de seus pratos. Outra marca forte são os legumes e ervas, utilizados em espumas e purês. É famoso, ainda, pelas sobremesas, consideradas extravagantes, como as que levam chocolate, alcaçuz e frutas.

Participou da Copa Gastronômica em:

Rio de Janeiro 2014