Copa Gastronômica é realizada em 2013 em NY

Após passar por Curitiba, São Paulo e Paris, a Copa Gastronômica Gols pela Vida será realizada no dia 28 de maio de 2013 em Nova York. O evento reúne os mais renomados chefs da alta gastronomia do Brasil e do exterior em prol da causa da saúde infantojuvenil defendida pelo Complexo Pequeno Príncipe – formado pelo Hospital, a Faculdades e o Instituto de Pesquisa. O padrinho do Instituto, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, marcará presença no jantar no Gotham Hall, em Manhattan.

Cerca de 350 apoiadores comparecerão ao evento. O padrinho do projeto, o chef Claude Troisgros, escalou os chefs brasileiros Alex Atala, Roberta Sudbrack e Thomas Troisgros, o franco-suíço Daniel Humm e o francês Daniel Boulud – estes últimos radicados em Nova York – para assinar o menu exclusivo da noite. Toda a renda arrecadada será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que tem como objetivo aumentar o percentual de cura de doenças complexas da criança e do adolescente, contribuindo, assim, para a diminuição da mortalidade infantojuvenil.

A Copa Gastronômica de Nova York tem como madrinha a curitibana Daniele Behring – esposa do executivo Alexandre Behring, do grupo 3G. Radicada nos Estados Unidos, ela apresenta o trabalho realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe a empresários e formadores de opinião da cidade e tem papel determinante na realização do evento na Big Apple.

Além dos valores arrecadados com as adesões ao jantar, o objetivo é tornar a instituição conhecida e ampliar o grupo de apoiadores individuais e empresariais. São eles que valorizam a inovação e o desenvolvimento de pesquisas para novos métodos de diagnóstico e tratamento, que refletirão em mais resolutividade nos exames e tratamentos para pacientes de qualquer parte do mundo.

Copa Gastronômica
Idealizada pelo Complexo Pequeno Príncipe em parceria com a chef curitibana Letícia Krause, a iniciativa, apadrinhada pelo chef Claude Troisgros, teve a primeira edição realizada em Curitiba, em 2011. O evento já passou por São Paulo e Paris, em 2012.

O projeto foi inspirado em duas riquezas culturais: a gastronomia e o futebol – representado pelo apoio de Pelé e pela realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Trata-se de um evento gastronômico, que pretende divulgar os sabores e saberes, bem como o resgate do modo de preparo de pratos típicos da culinária brasileira, com o tempero especial da solidariedade.