Sobre

Aqui você encontra mais informações sobre a Copa Gastronômica e como ela ajuda o Pequeno Príncipe.

Copa Gastronômica Gols pela Vida

A Copa Gastronômica é uma grande mostra gastronômica que pretende divulgar os sabores e saberes, bem como o resgate do modo de preparo de pratos típicos da culinária brasileira. Os eventos reúnem chefs de cozinha do Brasil e do exterior para preparar receitas inspiradas em ingredientes regionais, apresentando-os ao público em um ambiente que mescla gastronomia, cultura e solidariedade.

Idealizada pelo Complexo Pequeno Príncipe – em parceria com a chef Letícia Krause e tendo como padrinho o chef Claude Troisgros –, a Copa Gastronômica é uma maneira saborosa  de valorizar a nossa cultura.

A primeira etapa da Copa Gastronômica Gols pela Vida foi realizada em Curitiba, no Paraná, em 2011. Em agosto de 2012, foi a vez de São Paulo. E no dia 25 de outubro do mesmo ano, Paris. Depois da capital francesa, veio Nova York, em 2013. Em 14 de agosto de 2014 foi a vez do Rio de Janeiro, na sequência da Copa do Mundo de futebol no Brasil.

Toda a renda obtida com os eventos é revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que faz parte – ao lado do Hospital Pequeno Príncipe e da Faculdades Pequeno Príncipe – do Complexo Pequeno Príncipe.